na elite gaúcha

Jogador santa-mariense chega ao nível profissional no futevôlei

18.388

Foto: Marcelo Oliveira (Especial/Diário)
Índio costuma utilizar o shark attack, uma espécie de cortada com o pé à altura da rede 

O santa-mariense Luis Henrique Braz, o Índio, 30 anos, garantiu, na temporada 2021, o título de melhor jogador da categoria avançado no Circuito Gaúcho de Futevôlei e na Associação Gaúcha de Futevôlei, duas entidades que norteiam na modalidade no Estado. Ser o primeiro colocado no ranking avançado, dá o direito a Índio de estar presente, em 2022, nas competições entre atletas profissionais do Rio Grande do Sul.

Santa-mariense trabalha no São Luiz de Ijuí ocupada disputa do Gauchão

Das oito etapas que ele participou, em seis oportunidades marcou presença no pódio.

- Chegar a primeira posição do ranking me traz o sentimento da realização de um planejamento feito para o ano todo. Abri mão de algumas coisas que fizeram a diferença para que eu pudesse me sair o melhor da temporada. Além disso, pude fazer dupla com alunos que estão crescendo no futevôlei junto comigo. Ser considerado um dos melhores do Estado não tem preço - comenta o atleta.

Conforme Índio, o futevôlei é mais praticado em Porto Alegre e Região Metropolitana, mas, cada vez mais o esporte está "se tornando uma febre", e Santa Maria surge como um polo.

Leia mais sobre Esportes

Índio é sócio-proprietário do Recanto Beach Sports e Lazer, localizado na RSC-287, a Faixa Nova de Camobi, nº 5.820, onde o jogador treina diariamente.

No próximo dia 15 de janeiro, Índio participa da primeira etapa do Circuito Gaúcho nível profissional. Ele irá formar dupla com Eduardo Beltrame, também de Santa Maria, segundo colocado da categoria avançado em 2021.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Riograndense sediará competição em janeiro

Próximo

Árbitro de Santa Maria é agredido em jogo do Acesso e fica desacordado

Esportes